Exame prático de direção Detran/PR autoescola (3/3)
Terceiro vídeo da série "Circuitos do DetranPR" pra exame prático de direção. Facebook: https://www.facebook.com/navarrobatera Página pessoal: https://www.facebook.com/ricardonavar... Circuito no tarumã / exame prático direção defensiva Detran/PR A avaliação é dividida basicamente em duas fases: estacionamento e deslocamento em via pública. Na primeira, o candidato terá até três tentativas para estacionar o veículo em área delimitada por balizas removíveis. O tempo máximo para realizar a tarefa varia em cada categoria: para “B” (carros e veículos comerciais leves) é até cinco minutos, para categoria “C” (caminhão) e “D” (micro-ônibus, ônibus) seis minutos e para “E” (ônibus articulados, biarticulados) nove minutos. Se não cometer nenhuma falta eliminatória, o candidato partirá para rua para que os conhecimentos práticos da legislação sejam testados, o que inclui observação de placas, semáforos, circulação e conduta, entre outros. Apenas o exame para os candidatos à categoria “A” (motos) e Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ocorre em pista fechada, composta por obstáculos similares aos encontrados em vias públicas. Nesse local, o candidato é observado pelo examinador desde a colocação dos equipamentos de segurança até a parada final do veículo. REPROVAÇÃO – O candidato pode ser reprovado se cometer uma falta eliminatória ou atingir mais de 3 pontos. Entre as faltas eliminatórias estão não utilizar capacete, bater nos cones de balizamento, cair do veículo durante a prova, avançar sobre o meio fio ou parada obrigatória. Em caso de reprovação, o candidato poderá efetuar um novo agendamento através da autoescola para os próximos 15 dias. DICAS – Para ajudar os candidatos a controlar a ansiedade e ter um bom resultado no teste, o Detran listou alguns comportamentos simples que podem fazer a diferença. Confira: 1-Procure se alimentar e descansar antes do dia da avaliação. É fundamental manter a tranquilidade e pensar positivo; 2- Enquanto aguarda o início do teste, procure fazer uma revisão mental das etapas, relembrando as dicas do instrutor do CFC; 3- Lembre-se que a função dos examinadores não é reprovar, mas avaliar com base nos erros cometidos. 4- Durante a avaliação, esteja concentrado e atento às instruções do examinador; 5- Conduza o veículo com cautela e não tenha pressa para terminar o exame. 6 - Tenha em mente que, se o seu instrutor de autoescola te considerou apto para esta fase do processo, é porque você já conhece o conteúdo e está preparado para avaliação. O candidato que soma o conhecimento, concentração e tranquilidade, certamente terá sucesso na avaliação.
olá meus queridos mas um exame aqui no tarumã de trabalhar na no caso em que o carro cabe mais do que um aluno por exame e vai o examinador no carona um dos alunos dirigindo e mais dois ou três anos atrás um aluno terminou exame então parou aqui na frente de uma casa em que não tem aqui a rebaixada na entrada e saída de veículos entregues ele veio falar do lado la a entrar no veículo e aqui está um ponto seguro nem aproximadamente 50 30 centímetros do meio-fio essa medida correta para você parar
o carro qualquer coisa você abaixa pelo retrovisor e dá uma conferida não tem problema dava manobrada desde que não esqueça de deixar a seta ligada a visão dos outros condutores que você ainda está manobrando para parar no carro então o aluno terminou já reparou aqui agora vai trocar né chegou aqui parou desligou certo ponto morto foi de mão desligou o carro vai trocar trocou outro aluno entrou entrou no carro primeira coisa a rua banco depois espelho depois foi o cinto verifica que
estava desengatado elenco kaká ligou o carro é a fase que nós estamos agora o carro ligado pegou o carro primeira coisa que mais alunos esquece certa que vai sair no caso aqui então é seta para entrar na baliza já estamos na rua há um ano terminou exame e outro o primeiro aluno que o último aluno que fez à baliza já sai dirigindo então a cielo terminou exame agora o próximo pegou o carro então a seta para a esquerda que vai sair segunda coisa que mais não esquece a arranc ar com o freio de mão
puxado então vai pisar no freio e vai soltar o freio de mão bom por último a gente fizer a embraiagem foi a primeira que é koch frente porque a marcha por outro porque senão por amar seu carro no ano então isso ninguém esquece agora já acontece de com freqüência de alunos no dia dizendo tá nervoso arrancar com o freio de mão puxado ou sem dar certo feito isso deu a seta sofreu imóveis primeira vai olhar no espelho retrovisor ver se não tem ninguém não vejo nin guém já atacou ponto pronto nessa
altura de irajá até achar o ponto e aí é só soltar o freio o carro já anda soltou da embreagem o carro já pode ser acelerado tá nunca série com a embreagem isso detona o platô disco de embreagem volante do motor arrancou já pode ligar a seta e desenvolver mais de 10 por segundo a mais de 20 foi o terceiro e ainda entre 30 e 35 vamos à esquerda já deu a seta vem observando aqui é parada obrigatória vai fazer a primeira parada pra pedestre no começo da minha carreira ensinava uma parada só tinha
aluno bom que reprovável porque às vezes tinha um pedestre atrás do poste já pronto vai atravessar o aluno não parava recuo examinador reprovava o aluno fez a primeira parada fez o quê pois primeiro achou o ponto controlando frei até a segunda parada ela vai reta ela vai reta então ela tem a preferência ela que dão se nós em jerusalém mas não pode aceitar agora pode vai até o meio e ele não pode aceitar vir em r olha isso aqui tem que e sperar que ele ainda estava na metade da quadra agora que
ele chegou ali não pode aceitar essa gentileza porque às vezes você na hora que você vai o cara resolve junto então não não aceito na hora ele não sabe quanto mal está fazendo a intenção é boa mas no resultado final é complicado pode reprovar você então não aceita essa gentileza está a via está em terceiro a 30 por hora parada obrigatória vamos à direita já vêm diminuindo no freio embreagem até o final freud leve fez a prime ira parada para opõe primeira koch frente né achar o ponto controlar só
no freio nem o acelerador fazer a segunda parada só achou o ponto controlou no freio e até a segunda parada só no ponto lembrar de outros dois lados não vem cá já entrou na via no lado direito onde o carro no qual tem que andar embalou de 10 pois segunda em valor de 20 por terceiros fosse subida é 15 e 25 nas subidas pode tirar pra lembrar bem rápido que não dá um pouquinho já na reta tem que cuidar soltar o pé c om mais leveza tá olha o pedestre vai dar certo do pds e vai desviar examinador não
gosta você tira fina de pedestre nem o próprio tse coloca em risco a vida fez o desvio desligar certa e agora vai à esquerda nesse caso aqui tem preferência a quem vem sentido contrário como nunca vi ninguém vai diminuir de 20 por segunda vai até o meio vai virar em l soltou o pé da embreagem e daí vai virar nunca entrei na curva pra embreagem né sempre sempre lembrar isso não foi feito aqui fez a cur va vai embalar de 20 foi por ter ser sempre observando o corpo tac a mente quem está lá na
frente planejando ok vai ter que ser feito vai ter que ser desviada do uno e do ônibus então a seta ligada à venda 35 já com a seta ligada e olha no espelho retrovisor já tornaram seta para a esquerda e vai desviar e não olhar no espelho retrovisor se você vai fechar alguém e está reprovado tá lá na frente o carro ia dar certo e vai desviar de olho no espelho retrovisor e daí faz o desvio beleza vamos à direita então já vem com a seta ligada controlando só no freio nada de pisar na embreagem
ainda chegou perto da esquina menos de 20 já pode pisar na embreagem freio de leve porque senão pode percorrer longas distâncias na embreagem perde ponto de andar com o carro desengrenado colocou o primeiro show o ponto vai fazer a segunda parada para entrar à direita olhar os dois lados estavam no carro lá quando tem carro a menos cinco mais na esquina atrapalhando foi fazer u ma terceira parada tá pode fazer três quatro cinco paradas importante é você ter certeza que não vem ninguém vai poder
fazer uma nota entrou na via para desenvolver colocar a segunda vamos à direita aqui a quadra pequena então tudo bem não ter posto a terceira está a quadra é bem pequena também cuidavam de entrar na contramão tá nesse tipo de vir aqui e nem fechar demais não só com a traseira no meio fio bom já vai acelerando dando acesso vai desviar do carro passou de 28 terceira e pode parar pra mim que acabou exame então estaciona o veículo em um local seguro o jovem visualizando aqui com a seta ligada pra
direita que vai parar em um local seguro reduziu para a segunda divisão na embreagem até o final pisou no freio e leva desligar certa ponto morto e freio de mão pode desligar o carro eo próximo o aluno vai entrar no veículo vai fazer o mesmo procedimento aqui no tarumã e esse foi mais um trajeto no detran bons estudos
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